Manhã recreativa e educativa reforça laços entre grupos de crianças e pessoas movidas pela solidariedade
Um grupo de crianças em situação de acolhimento institucional e um grupo de pessoas focadas no mandamento milenar de amar o próximo se uniram nesta quinta-feira, 24, para uma manhã recreativa no Centro de convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Bairro Santa Rita, em Castanheira. Além das brincadeiras um delicioso almoço e boas prosas fecharam o pacote.
Em iniciativas como essas, os personagens geralmente não gostam do registro de nomes. Mas, em tempos de Covid 19, quando é preciso acreditar que a vida continua, fazê-lo é necessário, porque é preciso, também, coragem para iniciativas de solidariedade com grupos tão distintos. Palmas, pois, para as equipes da pastoral da família, da Paróquia Santo Antônio, da Casa Lar Aconchego e para os profissionais Ernani Leitner Paz, educador físico e coordenador da Academia da Saúde, e Gabriel Moura, psicólogo.
Ernani esteve na coordenação das atividades recreativas, Gabriel e a moçada da pastoral palestraram sobre questões relacionais. As crianças, alvo de todo esforço desenvolvido - observando-se todas as normais de segurança -, gostaram de tudo. E no final a iniciativa teve um gostinho de “quero mais”.