Projeto de lei de nova rua no Bairro Santa Rita propõe homenagem a um dos pioneiros do município.
Uma pequena rua, perpendicular à Rua Francisco Sales e paralela às ruas Marcionílio Evangelista de Santana, antiga Mogno, e Av. Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Santa Rita, pode referenciar, em breve um antigo morador da cidade.
Projeto de lei nº 08/2022, do prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, está em análise na Comissão de Justiça e Redação do legislativo, para dar o nome de Aldo Zonta ao novo logradouro.
O homenageado
Aldo J. Zonta faleceu, vítima de um acidente, em 11 de dezembro de 2021, deixando uma lacuna na história da cidade por ser um dos pioneiros na região, onde chegou no início da década de 80 do século passado, fazendo parte da primeira leva de migrantes catarinenses.
Começou sua história local como a maioria dos primeiros cidadãos, ou seja, no ramo madeireiro, integrando o grupo Rezzieri, sendo gerente por mais de duas décadas. Foi produtor rural e na vida pública chegou a fazer parte do legislativo, com mandato parlamentar no período de 1989 a 1992.
“Seo” Aldo era viúvo de Jandira Somenzi Zonta, falecida em 1998 e deixou os filhos Diego Zonta educador, ex Secretário de Educação, e Andresa Zonta, residente em São Paulo, e três netas, Luisa, Alicia e Murilo.
Por ocasião de sua morte, o prefeito municipal, Jakson de Oliveira Rios Júnior, decretou luto oficial no município e a Câmara Municipal, através do presidente, à época, Lourival Alves Pereira, expediu Nota de Pesar.