O velho galpão e o local onde já funcionou o antigo PETI foram demolidos por motivo de segurança.
Um dos locais de lazer mais conhecido de Castanheira, onde se encontra o Estádio Municipal, teve dois espaços que já foram usados para muitos projetos e eventos, demolidos nos últimos dias. Um onde já funcionou o PET e seus anexos, outro do galpão de eventos.
Abandonados há décadas, estavam com as comprometidas, oferendo riscos a muitos castanheirenses que ainda ocupavam, especialmente o galpão, ou para descanso entre uma e outra caminhada ou para algumas competições de bocha, que com o tempo foram se acabando.
Além deste risco, o espaço começou a ser ocupado, especialmente no período noturno, para atividades suspeitas. No prédio do antigo PETI um incêndio teria origem nesta ocupação.
Do antigo sonho do ex prefeito Dr. Jorge Arcos, de ter o local como referência do esporte castanheirense, inclusive com possibilidade de funcionamento da própria Secretaria Municipal de Esportes, ainda resta a antiga pista de caminhada, os dois campos de futebol – que carecem de constantes reparos –, os vestígios de uma quadra de vôlei e dos banheiros e as velhas arquibancadas.
Comenta-se nos bastidores que o governo municipal avalia a possibilidade de utilizar a estrutura de cobertura do Ginásio Municipal de Esportes, que será retirada no contexto de um projeto de ampliação e reforma, para inserir no local, criando-se mais uma opção de festas na cidade. Tal medida, porém, carece de parecer técnico.
Um dos últimos eventos realizados no local foi um show artístico com o médico, compositor e intérprete Paulo de Tarso, de Mato Grosso do Sul, quando esteve na cidade, visitando a família do Castanheira News. Ele faleceu no início de 2021, vitimado pela Covid 19.