OMEC realiza evento a partir das 19 horas na Praça 04 de Julho, no centro da cidade.
Nesta terça-feira, 12 de agosto, Castanheira viverá um momento especial de comunhão, louvor e gratidão a Deus. Instituído em 1999, por meio do Projeto de Lei nº 19/1999, de autoria do então vereador Arrival Gonçalves Rios, o “Dia do Evangélico” se tornou parte do calendário oficial do município, reunindo igrejas e famílias para uma celebração pública da fé cristã.
A data não foi escolhida ao acaso: ela homenageia a chegada ao Brasil, em 12 de agosto de 1859, do missionário presbiteriano Ashbel Green Simonton, pioneiro na propagação do Evangelho no país.
Organizado pela Ordem de Ministros Evangélicos de Castanheira (OMEC), sob a liderança do pastor Caubi G. Araújo, o evento deste ano terá início às 19h, na Praça 04 de Julho, e contará com a participação de autoridades políticas e eclesiásticas. A programação inclui:
O culto interdenominacional promete unir a comunidade em um só propósito: exaltar o nome de Jesus e fortalecer os laços de fé que marcam a história de Castanheira. “É um momento para lembrarmos que nossa cidade é abençoada pela presença de um povo que busca viver segundo a Palavra de Deus”, destacou o pastor Caubi.
Toda a população está convidada a participar dessa celebração que já é tradição e símbolo de união no município.