Previsões não são boas para os que abominam excesso de calor e para os que desejam chuva.
A terça-feira, 05, teve recorde de calor em Castanheira, com os termômetros atingindo a marca de 38.1 graus por volta das 13 horas e 14 minutos, segundo informa o jovem estudioso Gean Carriel, com base em dados de sua pequena estação meteorológica, instalada nos altos do Guadalupe.
As projeções do setor já indicavam que setembro será um mês de muito calor no país, com possibilidades de muitas tempestades no sul do país, o que já tem ocorrido. Mais de 20 pessoas morreram no Rio Grande do Sul, nas últimas horas, em consequência dos temporais (ciclone).
Num tempo em que muitos radicalizam conceitos, não aceitando quaisquer discussões sobre influencia do meio ambiente nas questões climáticas, é fato que o tema preocupa autoridades no mundo inteiro. Um exemplo de que a natureza está reagindo está numa recente constatação: 55 graus positivos numa região dos EUA no mesmo dia em que, na Argentina, os termômetros chegaram a 25 graus negativos.
Para os que acreditam em profecias, diante da constatação de que as temperaturas têm aumentado cada vez mais na face da terra, referências bíblicas indicam que “o mundo vai acabar em fogo”. E pode não ser de uma guerra nuclear. A propósito, voltando ao cenário local, o jovem Gean avalia que nos próximos dias não teremos chuvas em Castanheira e projeta-se a possibilidade de recorde de calor.