O velho caminhão pipa da prefeitura, com tantas histórias em serviço, vai ser aposentado. Um novo chegou. É fruto de emenda parlamentar da deputada Rosa Neide e esforços de uma das bancadas d
Nos períodos eleitorais os trâmites, que já são burocráticos, ficam mais ainda. Um caminhão pipa era algo certo desde o ano de 2019, fruto de empenho da bancada do PT na Câmara Municipal, em nível local, e de esforços da deputada professora Rosa Neide, na esfera federal. Com as eleições, o processo de entrega foi mais demorado.
Com o "atraso", a dádiva chegou a virar motivo de desdenho em algumas esferas. Aquela maldade textual do tipo “será que vem” e até uma observação, nas redes sociais da própria deputada, de que “o dinheiro seria desviado” foram registradas. Coisas dos tempos dúbios em que vivemos, com penalizações diárias, na forma de julgamento, para alimentar interesses bem definidos.
Localmente, a postura sempre foi de silêncio, pois os meios de busca eram corretos e as informações sobre os trâmites seguras. Era questão de tempo. De cantar, lá dentro o “quem espera sempre alcança” ou o “estamos esperando dias melhores”, sempre.
No final da semana o veículo já estava em Castanheira. Alguém chegou a brincar, ao observar suas potencialidades, que "não é um caminhão pipa, mas um veículo da Nasa". Ele foi entregue a partir de emenda parlamentar de R$ 250 mil e contrapartida de R$ de 65 mil do município. Pelo que se projeta no futuro e pela utilidade no dia a dia, especialmente na área de segurança, vai ser muito útil. E vai aposentar o velho caminhão, de tantas histórias de bravura.