Ponte de acesso ao Novo Horizonte, sobre o Rio Vermelho, na MT 420, é um dilema de décadas. Vereador castanheirense sugere formação de Comissão para cobrar obra definitiva.
Se existe um tema na área de infraestrutura viária que há anos chama a atenção em Castanheira é a instabilidade permanente da ponte sobre o Rio Vermelho, na MT 420, sentido Novo Horizonte.
Através da indicação 50/2020, o vereador Nildomar Gusmão de Sousa está reivindicando a formação de uma comitiva municipal formada pela prefeita, vice-prefeito e vereadores para se reunir com representantes da Sinfra, solicitando providências, uma vez que a manutenção é responsabilidade do Estado.
Citando a luta de seus pares por edificações similares como referência de mobilização bem sucedida, Nildomar remete o olhar sobre esta ponte, alvo de recente incêndio como medida extrema da parte de alguns para chamar a atenção sobre sua precariedade.
“O atendimento é diferente se chegar a prefeita, o vice e os nove vereadores para cobrar essa obra”, disse, justificando sua indicação para que um grupo se reúna com o órgão gestor desta área no Estado.
Fonte: Câmara Municipal