Noite de medo em Castanheira e todo Estado, diante de tempestades já anunciadas pelo INMET. Agora é curtir o frio.
Torcedor apaixonado do São Paulo, J. S., 42, sofreu menos na noite desta quinta-feira, 18, em Castanheira, pois exatamente quando a energia acabou, o América de Minas começou a reagir, na Copa do Brasil, empatando a partida, que naquele momento estava 2 a 0 para o time paulista.
Na verdade a tarde e noite de quinta feira deram medo a muitas pessoas, em vários pontos do país, dando sequência a uma série de temporais iniciados no dia anterior, na região sul, como consequência de uma frente fria que deve baixar a temperatura ao menor nível neste final de semana em Castanheira e região.
A uma consulta sobre a intensidade do vento, por voltas 21 horas, o Site Juina News obteve centenas de respostas, dando uma dimensão da apreensão de muitos internautas, em muitas regiões. “Aqui em Sinop, neste momento, uma ventania quase me leva”, registrou Ivone Bezerra. Os registros sobre poeira intensa foram vários, especialmente em Sorriso.
No final da tarde as redes sociais já noticiavam sobre estragos na capital do Estado. “Cuiabá tem tempestade de areia”, registrou o Site MediaNews às 16 horas, informando sobre queda de árvores, com os consequentes estragos, em vários pontos da cidade.
No início da tarde o Instituto Nacional de Metereologia, INMET, já havia alertado sobre a incidência de tempestades, com chuvas e ventos fortes, em todo Estado, com ventos que poderiam chegar até 100 quilômetros por hora, podendo gerar alagamentos, queda de árvores, corte de energia e descarga.
Em meio a vários registros nas redes sociais de cenários caóticos, como a destruição de coberturas de casas, barracões, etc., muitos não perderam o humor. “Aqui no JK deu um vento tão forte que vi dois cachorros e uma moto voando”, registrou um internauta. De positivo, muitos registraram a volta da chuva. Em Castanheira, há tempo ela não dava as caras. E apareceu. Agora é curtir o frio do final de semana.
Voltando ao J.S., quando a luz voltou, ele ainda sofreu bastante, pois o América depois de empatar e impulsionado pelo fato de ter um jogador a mais – Miranda foi expulso – deu um sufoco no São Paulo. Se fizesse mais um gol, a definição do último semi-finalista da Copa do Brasil 2022 seria nas penalidades.