Fazendas Vitória Régia e Coroados referenciam Castanheira nas áreas de genética e produção de carnes de qualidade.
Quem esteve em mais uma edição do Saleiro Festival de Carnes, em Juara, no último sábado, 05, na Acrivale, fez contato, mais uma vez, com uma estação de carne que eleva o nome de Castanheira. A do Coroados Carnes Premium.
Num município que fortalece cada vez mais a tradição em carnes de qualidade, a produção das Fazendas Vitória Régia e Coroados, às margens, respectivamente, da MT 174 e vicinal João Paulo, é motivo de orgulho, pela presença em vários eventos gastronômicos.
Feliz com a presença de sua equipe no Saleiro, inserido no contexto das programações da Festa do Peão, nos pós cavalgada, o produtor rural Jorge Basílio destaca a presença da marca Coroados em vários cenários, além deste. Cita o exemplo do Festival Braseiro, que acontece em Cuiabá e Rondonópolis, evento legitimamente mato-grossense e 100% filantrópico, referenciando Castanheira entre as mais de 100 estações de alimentação servida ao estilo “open food”.
Tanto no Saleiro como no Saleiro o público tem acesso a diversos tipos de carnes de qualidade (boi, porco, peixe, etc), agradando os mais diversos paladares com gostosuras como o bife ancho, picanha, costela de chão e muitos outros cortes especiais. No caso da Coroados, os cortes de boi senepol, nelore, wagyu e senegyu, fazem o maior sucesso.
Um dos destaques da marca, numa dimensão além fronteiras, especialmente São Paulo, é a carne do boi Wagyu, considerada a mais saborosa e mais cara do mundo. Para se ter uma ideia, no Brasil o quilo da picanha chega a ser vendido a R$ 1.800. “O preço alto se dá por conta do marmoreio, ou seja, a gordura entremeada responsável por sua grande maciez”, explica Jorge Basilio.
Recentemente o grupo tem começado a investir no segmento de supermercado, o que facilita o acesso do público aos cortes de qualidade que tem recebido elogios crescentes entre os apreciadores de churrasco de qualidade. Em Juína, onde tem marcado presença no Festival de Carnes do Sicredi, são duas unidades, uma no Centro, em fase de ampla reforma, e outra no Módulo 06.
Para Jorge Basílio, mais do que expor a produção das Fazendas Vitória Régia, onde tem início o processo de cria, e Coroados, onde acontece a terminação, a participação em eventos gastronômicos é importante pelo fortalecimento de vínculos entre produtores e, no caso dos filantrópicos, por oportunizar a solidariedade. "Tem sido um grande prazer participar!", conclui.