A ação tem como objetivo ampliar o número de eleitores com dados biométricos atualizados, tornando o processo eleitoral cada vez mais ágil, seguro e eficiente.
Uma equipe da Justiça Eleitoral de Juína estará em Castanheira neste fim de semana para realizar um mutirão de biometria, dentro das ações do Plano de Ação – 100% Biometria, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
A ação tem como objetivo ampliar o número de eleitores com dados biométricos atualizados, tornando o processo eleitoral cada vez mais ágil, seguro e eficiente. Segundo informações do Cartório da 35ª Zona Eleitoral, Castanheira possui atualmente cerca de 56% do eleitorado com a biometria registrada, restando aproximadamente 2.500 eleitores ainda pendentes.
Em ofício encaminhado à Prefeitura de Castanheira, a juíza eleitoral Raiane Santos Arteman Dall’Acqua solicitou apoio logístico, incluindo um veículo e motorista, para o deslocamento da equipe de Juína e transporte dos equipamentos necessários ao atendimento.
O mutirão seguirá a seguinte programação:
De acordo com o ofício, a ação busca aproveitar a concentração populacional nos locais escolhidos, facilitando o acesso dos eleitores e ampliando a adesão ao recadastramento biométrico.
A juíza Raiane Dall’Acqua destaca que o apoio do município é essencial para o sucesso da mobilização. “Esses mutirões são fundamentais para garantir que todos os eleitores de Castanheira estejam aptos a votar nas próximas eleições, com total segurança e agilidade”, ressaltou.