O ambiente é moderno, acolhedor e familiar — refletindo a simplicidade e o cuidado de quem acredita que servir bem também é uma forma de abençoar
A inauguração de uma nova sorveteria no entorno dos bairros Guadalupe e Santa Rita poderia ser apenas mais um empreendimento em Castanheira. Mas, por trás dessa iniciativa, há uma história marcada por fé, perseverança e amor familiar. O nome por trás do projeto é conhecido: Mezaque de Oliveira Miranda, morador de Castanheira desde 1986, cuja trajetória se confunde com o próprio desenvolvimento da cidade.
Antes de ser empresário, Mezaque foi, como tantos pioneiros, um lutador. Movido pelo lema de que “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, trabalhou em diversas frentes — nas fazendas da região, como freteiro, vendendo galinhas e porcos — até abrir o que ele chama de sua primeira “portinha” para vender pão. Essa pequena venda se transformou no Armazém Mezaque, depois Mercado Coroados, hoje parte do grupo Basílio, e referência de qualidade e confiança em Castanheira.
Em cada decisão importante, Mezaque fez questão de buscar a direção de Deus. Cristão convicto, conta que, em 2023, quando recebeu o convite do pioneiro Jorge Basílio para a chegada do Coroados à cidade, levou o assunto em oração. A mesma fé o guiou novamente quando sentiu no coração o desejo de empreender algo novo — e percebeu que a região de Guadalupe e Santa Rita carecia de um espaço dedicado ao lazer e à boa convivência. Assim nasceu o sonho da Sorveteria Mezaque, inaugurada no início deste mês de outubro.
O ambiente é moderno, acolhedor e familiar — refletindo a simplicidade e o cuidado de quem acredita que servir bem também é uma forma de abençoar. Ao lado do Mercado Coroados, a nova sorveteria oferece preços acessíveis e produtos de qualidade, carregando consigo a marca de uma história construída com esforço, fé e propósito.
“Não foi fácil”, resume Mezaque, lembrando os desafios enfrentados e o constante cuidado de Deus em cada etapa. Ao ser perguntado se pretende desacelerar, ele apenas sorri e deixa escapar: “Mais dois projetos estão por vir.”
Para quem o conhece, não é surpresa. A mesma fé que o sustentou no passado continua a impulsioná-lo no presente — e certamente o conduzirá aos sonhos do futuro.
“Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.”
— Salmo 125:1