Por motivos diferentes, dois cidadãos castanheirenses estão desaparecidos.
Mais um homem encontra-se desaparecido no município de Castanheira. Desta vez, desde a madrugada do último dia 26 de junho, um domingo, saiu do local onde residia, no Novo Horizonte, não mais retornando, Armando Cerdan, de 69 anos
Segundo informações, Armando, gaúcho de Santa Rosa, que reside sozinho no município de Castanheira, sofre de esquizofrenia. Agitado com a movimentação de um evento esportivo na noite do dia anterior, na pequena comunidade rural, tomou rumo ignorado.
Desde então vários esforços têm sido realizados visando encontra-lo e pelo menos dois familiares, duas irmãs, uma residindo na Argentina e outra em Mato Grosso do Sul, foram contatados e informados da situação.
Quaisquer informações a respeito devem ser repassadas a Secretaria Municipal de Assistência Social do Município, através dos telefones (66) 3581 1022 e 99627 0391.
José Maria
Também continua desaparecido desde o começo de novembro de 2021, o cidadão José Maria, 61, de família pioneira na região.
Ele teria saído de motocicleta no dia 05 de novembro, uma sexta feira, para verificar uma terra em outro município da região noroeste. Desde então nenhum contato foi realizado e as buscas em algumas pistas levantadas não deram resultados positivos.
Fontes familiares, ouvidas pelo Castanheira News, dizem que temem pelo pior e que José Maria poderia ter sido alvo de alguma cilada.