Se os serviços de meteorologia não falharem, termômetros podem chegar a 7ºC num dos dias da próxima semana.
O castanheirense que precisa colocar em dia um dos itens pouco procurados no guarda roupa, o de frio, deveria aproveitar este domingo para fazê-lo.
Embora em algumas ocasiões os serviços de meteorologia falhem, todos eles apontam para uma semana de frio atípico nas regiões Sudeste e Centro Oeste, a partir de segunda feira, 15, e no sul, já neste domingo. A onda será tão forte, que pode chegar ao norte, embora de forma menos acentuada.
A temperatura mínima prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) pode chegar aos 7ºC na próxima sexta feira. Isto mesmo!
A temperatura, neste sábado com mínima de 24ºC e máxima de 34ºC, deve começar a ficar mais amena na terça feira, quando a mínima será de 18ºC, entrando num processo decrescente de mínima de 14ºC na quarta, 12ºC na quinta e a marca de 7ºC na sexta. A partir do próximo sábado, o processo se inverte, com a onda começando a perder força. Neste dia, por aqui, a mínima prevista é de 11ºC
Durante o período as temperaturas máximas em Castanheira, nas últimas semanas acima dos 30 graus, oscilarão entre 25ºC e 28ºC.
A massa polar que vai gelar grande parte do Brasil, explicada, segundo os meteorologistas por uma série de fatores, o maior deles o La Niña, fenômeno que acontece quando há resfriamento das águas da região central do Oceano Pacífico por pelo menos três meses consecutivos, produzirá temperaturas abaixo de 10ºC em diversas capitais, inclusive Cuiabá. Em muitas cidades do sul, as temperaturas serão abaixo de zero, com previsão de geadas.