Depois da Covid 19 os trotes e golpes aumentaram. Visando orientar os idosos sobre esse perigo, equipe do Sicredi esteve com segmento do SCFV.
Toda quinta feira é especial para os idosos cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria Municipal de Assistência Social. Em seu espaço, no Bairro Santa Rita, eles se reúnem e participam de atividades sócio recreativas, entre elas o bingo, com distribuição de brindes ofertados pela instituição, e alongamentos, neste caso com participação da Secretaria Municipal de Esportes.
Neste 04 de agosto, contudo, houve um diferencial. O SICREDI, representado pelos funcionários Adelson Júnior e Gisele, teve participação num momento de orientação a respeito dos cuidados que se deve ter com trotes e golpes, que aumentaram muito depois da pandemia da Covid 19.
Como uma das instituições mais envolvidas com iniciativas sociais no município, a equipe liderada por Tereza Bruscagim não poderia deixar de contribuir com as atividades do dia, sorteando brindes entre os participantes e colaborando com um dos momentos mais importantes da socialização: o lanche da tarde. A equipe da Secretária Amaziles Eleto, a Tuita, como de praxe, ofereceu o lanche. O Sicredi, o picolé.
Site da Prefeitura Municipal