Numa iniciativa do Sicredi, com apoio da icatu Seguros, palestrante motivacional falou a comerciantes.
O conferencista motivacional e consultor de empresas Marcos Monteiro, mais conhecido no mercado nacional como “Marcos Pulga”, esteve neste final de semana em Castanheira, abordando diversas questões de interesse dos comerciantes locais, entre elas a importância do bom atendimento ao público.
A iniciativa do Sicredi, em parceria com a Icatu Seguros, se desenvolveu no Clube dos 20, no Bosque da Saúde, e manteve a instituição financeira cooperativa como uma das grandes parceiras locais deste importante segmento da economia.
Para um dos participantes, ouvidos pelo Castanheira News, o tema “como encantar clientes e gerar negócios” fortaleceu seu conceito de que neste detalhe está o grande diferencial para os que desejam sucesso em seus negócios. “Prefiro pagar um pouco mais caro e ter bom atendimento, a ir onde somos mal atendidos”, destaca.
O estilo irreverente, em clima de stand-up, do conferencista motivacional, recebeu elogios dos participantes, especialmente pelo compartilhamento de histórias engraçadas do cotidiano visando atingir o objetivo de motivá-los. Como o próprio Marcos gosta de enfatizar, “é muito bom aprender sorrindo”.
Mantendo seu histórico de desafiar seus ouvintes a romperem paradigmas, lembrou, nas entrelinhas, que tudo é possível na vida, bastando querer, acreditar e ter vontade.
Como muitos do público são cristãos confessos, não faltou quem acrescentasse um ingrediente a este conceito: tudo realmente é possível, “naquele que nos fortalece”, conforme já dizia o apóstolo Paulo, ao escrever sua conhecida Carta aos Filipenses.