Sem energia, restou ao castanheirense optar pelo Fifa Plus, via celular, ou algumas alternativas disponibilizadas por alguns comerciantes para assistir a estreia do Brasil na Copa 2022.
O ótimo jogo de Casemiro, os dois passes pra gol de Vinicius Júnior, as duas bolas na trave do adversário, o oportunismo de Richarlysson e deste o gol mais bonito, até agora da Copa.
Muitos castanheirenses, não viram nada disto, ao vivo, do jogo de estreia da seleção brasileira de futebol contra a Sérvia. Desde a segunda parte do primeiro tempo, faltou energia elétrica na cidade.
Quem comprou TV de tela grande ou foi dispensado do serviço para assistir ao jogo em casa, preparando aquele churrasquinho com os amigos, amaldiçoou a Energisa, mesmo não sabendo a razão do problema.
Mas, alguns assistiram o jogo. Além de um ou outro com energia gerada de outras fontes, os assinantes da Vivo, conseguiram ver esses lances e outros e o bom futebol dos reservas que entraram na segunda metade do segundo tempo, entre eles Rodrygo e até Martineli, criticado na convocação, na telinha pequena do celular.
A opção é possível devido a uma nova modalidade de transmissão estimulada pela Fifa, através do Fifa Plus, com fácil e gratuito acesso via Youtube.
Como não se sabe o que vem por aí, fica a opção para o próximo jogo. E com um detalhe: que ninguém faça como um torcedor que sabia da alternativa, mas se descuidou num detalhe: não carregou suficientemente a bateria do celular.
Sobre o jogo, foi 2 a 0 para o Brasil, que fez excelente partida, com mais de 20 finalizações, em uma de suas melhores estreias. Difícil dizer que algum jogador não jogou bem. Aliás, por ironia, o único que estava sendo criticado, no início do jogo, acabou fazendo os dois gols e foi eleito o melhor jogador da partida, Richarlysson.
Quanto a Energisa, um acidente na rede elétrica gerou o apagão. Como o jogo foi bonito, contudo, vale a pena assistir ao vídeo, afinal, com a energia voltando. E como precaução fica a dica de uma boa opção caso, no próximo jogo, a energia falhe. Mas, aí será azar demais....