Estabelecida ao lado da Gazin, na Av. 04 de Julho, no centro da cidade, a Rural Fort surge para prestigiar um segmento importante da economia castanheirense.
Um café da manhã, às 08 horas desta segunda-feira, 03, insere mais um capitulo na história do comércio castanheirense. Está chegando a Rural Fort. E com uma variante especial.
O empreendimento, dos primos Nicoli Pereira e Kepler C. Brito, mantém conexão histórica com o antigo Hotel Castanheira, o pioneiro, no ramo, na cidade.
Nicoli e Kepler são netos de Zilda Calauro, que chegou a região no dia 7 de setembro de 1980, antes do município de Castanheira ser distrito e ser emancipado, oito anos depois.
Com o esposo, João José Brito, o João Baiano, essa aguerrida capixaba empreendeu na construção de um Dormitório, que seria posteriormente, em novo endereço, o primeiro Hotel.
De olho nesta história, Nicoli, que é Secretária de Agricultura no município, conta que ao idealizar, com o primo Kepler a empresa que está sendo inaugurada vislumbrou a possibilidade de referenciar o endereço.
Mantendo a estrutura do passado e incorporando traços inovadores e modernos, sugeridos pela arquiteta Letícia Silva, a nova empresa surge num momento importante para a economia do município.
Quem visitar a Rural Fort nesta segunda, além de conhecer a linha de produtos, voltados para o setor animal (rações, medicamentos, sal mineral, etc), e trato da terra (sementes, adubos, etc), terá acesso a promoções, brindes e concorre a duas cestas com produtos da Fino Trato.
“E quem estiver na inauguração, ainda pode participar de um delicioso café da manhã”, convida Nicoli, que deve receber ao lado de seu sócio muitas felicitações por inovar, não removendo totalmente um dos marcos antigos de Castanheira.