Dona Arlete com os três filhos
Os familiares de Arlete Maria de Moraes confirmaram sua morte na tarde desta quarta-feira, 14, no Hospital Metropolitano, em Cuiabá.
Segundo informações, ela deu entrada no Pronto Atendimento da cidade no último dia 09 de julho, testando positivo para Covid 19 durante plantão da Dra. Luana, sendo encaminhada com urgência para exame de tomografia, em Juína e de lá, no dia seguinte, em UTI aérea, para a capital do Estado.
Casada com João Ferreira de Morais, Dona Arlete teve dois momentos em Castanheira. Primeiramente em 1991, quando chegou, com o esposo, João Ferreira de Morais, os filhos Fernando e Rodrigo, hoje professores universitários no nordeste do país (Paraíba e Piauí) e Roberta, psicóloga que atuou por vários anos na Secretaria Municipal de Assistência Social. Ultimamente retornou a Castanheira.
Caso seja confirmado q Covid 19 como causa mortis, os óbitos com a pandemia retornam ao município depois de cinco meses e coincide com um período de aumento de casos que, segundo especialistas, deve-se a uma nova onda no país. A última morte aconteceu em 11 de fevereiro deste ano.
Voltaremos com mais informações e, se possível, contando um pouco da história de Dona Arlete, marcada pelo trabalho dedicado, fé e cuidado especialmente com os menos favorecidos. De antemão, externamos nossas condolências aos familiares e amigos.