Seis equipes de Castanheira e três convidadas de Juína, incluindo a campeã do ano passado, prometem boas disputas no Estádio Municipal a partir da próxima quinta-feira.
Na próxima quinta-feira, dia 24, Castanheira viverá mais um momento esportivo bastante aguardado: o pontapé inicial da 2ª Copa de Futebol de Campo Amador, evento organizado pela Secretaria Municipal de Esportes.
Desde que assumiu a pasta, o professor Júlio César definiu como prioridade a retomada desta tradicional competição, que marcou época no município e consolidou o Estádio Municipal como uma das principais praças esportivas da região noroeste de Mato Grosso.
A primeira edição da Copa, realizada em 2024, foi um verdadeiro sucesso, coroada por uma final memorável, no dia 19 de maio. Na ocasião, a equipe AR Motos, que representava Castanheira, vencia o time da Piscicultura São José de Juína por 3 a 1 até os 82 minutos, quando os visitantes reagiram com dois gols seguidos de Mateus Pastor, empatando a partida em 3 a 3. Na sequência, o time juinense virou e fechou o placar em 5 a 3.
Agora, na abertura da nova edição, a mesma equipe de Juína — que passa a contar com o reforço do Posto 2001 e joga sob o nome Piscicultura São José/Posto 2001 — enfrentará uma das representantes de Castanheira, o Grupo Freitas, em jogo marcado para as 19h30.
De acordo com o professor Júlio, nove equipes confirmaram participação. Três são convidadas de Juína: Piscicultura São José/Posto 2001, Aliança FC e Associação Atlética Vila Operária. Castanheira será representada por seis equipes: Top Net, Os Amigos (formada por atletas dos 2º e 3º Assentamentos), Comunidade São Paulo, Grupo Freitas, Juruena Car e RB Cast.
Animado com as expectativas e respaldado pelos bons resultados da primeira edição — incluindo o excelente público no estádio —, o professor Júlio e sua equipe convidam os desportistas a incluírem o campeonato em suas agendas. A promessa é de grandes duelos, alimentados pela saudável rivalidade entre Castanheira e Juína, além de confrontos eletrizantes entre as equipes locais e representantes da zona rural.