Prefeitos dos 6 municípios da região noroeste de MT voltam a se reunir em prol de interesses comuns.
Rodovias, lixões e saúde. Esses e outros temas estiveram na pauta de discussões de temas afins entre os seis prefeitos da região noroeste de Mato Grosso, em reunião que aconteceu nesta sexta-feira, 28, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em Juína.
Segundo Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, prefeito de Castanheira, o encontro traz de volta outros momentos em que os problemas maiores da região mobilizaram os chefes de executivos.
Ele destaca que a região noroeste de Mato Grosso é uma das que menos recebe recursos no Estado, por ser pequena, abrigando algo em torno de 170 mil habitantes. Diante disto, definir algumas agendas comuns e reivindicar apoio em bloco produz melhores resultados.
Durante o encontro, além dele, Paulo Augusto Veronese (Juína), Valdivino Mendes dos Santos (Cotriguaçu), Manoel Gontijo de Carvalho (Juruena), Milton de Souza Amorim (Colniza) e Seluir Peixer Reghin (Aripuanã) acordaram em manter a luta pela melhor manutenção das rodovias que ligam as cidades, inclusive cobrando pavimentação, e pela cobrança de mais repasses.
Outro assunto que ocupou parte das discussões foi a possibilidade de se pensar numa alternativa mais viável para a construção de aterro sanitário, cujos custos são elevadíssimos, considerando que em 2024 termina o prazo, já prorrogado três vezes, para que os lixões sejam extintos.